Araruama inaugura linha aquaviária entre Centro e Praia Seca

A Prefeitura de Araruama inaugurou, nesta sexta-feira (14), a estrutura para operar uma linha de transporte aquaviário entre o Centro e o distrito de Praia Seca. A travessia será feita pela Lagoa de Araruama, dentro de embarcações do modelo ‘ferry boat’, a partir da segunda quinzena de setembro. O tempo estimado de viagem será de 15 a 20 minutos; e a tarifa vai custar R$ 6. Por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, às 16h.

Segundo o governo municipal, o sistema conta com dois píeres, cada um deles com 60 metros de extensão; um em cada uma das estações de embarque e desembarque. Além disso, foram adquiridas duas embarcações que vão fazer a travessia. A estrutura abrange, ainda, deck para embarcação, bilheteria, sanitários feminino e masculino, sanitário para pessoas com necessidades especiais e pátio de espera.

A Prefeitura informou ainda que tanto as embarcações quanto os píeres contam com iluminação para garantir boa visibilidade no período noturno, sendo que as embarcações possuem luzes subaquáticas.  
Durante o dia, a expectativa é transportar de 350 a 400 passageiros.

O objetivo da obra, de acordo com o governo municipal, é alavancar e potencializar o turismo na cidade. Durante o trajeto com a embarcação, o visitante vai poder contemplar todas as belezas ao redor da Lagoa de Araruama. E quando chegar ao seu destino vai se deparar com uma das praias mais lindas da região: a Praia Seca, que tem 12 quilômetros de extensão.

Fonte: Folha dos Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *